Autora

IMG_2694Olá, eu sou a Carla.

Em função de não saber lidar com stresses profissionais advindos com a mudança para o Canadá, em 2008, eu procurei conforto na comida. Cheguei a pesar  85 kilos.

Em 2012, quando começei a escrever o blog, eu emagreci com a reeducação alimentar. E eu acreditei que havia também superado completamente a fragilidade emocional.

No entanto, com novos estresses profissionais, lá fui eu procurar conforto na comida novamente. Hoje meu objetivo é cuidar da causa desta fragilidade emocional, que nada mais é que um medo. Medo de errar. Eu tenho verdadeiro pavor de errar.

Então, o ano de 2016, foi uma jornada intensa de superação de medos, sejam pequenos, sejam grandes. Em 2017, já me sinto mais fortalecida, com mais confiança nas minhas capacidades e talentos, que são muitos!

Na vida, ninguém é vítima de nada. Como diz o psicólogo espiritualista e metafísico Luiz Gasparetto: “A primeira atitude básica é você assumir que VOCÊ é a causa de tudo na sua vida. Simplesmente porque se você assumir que você é  uma vítima de qualquer força fora de você, você vai continuar impotente para fazer com que sua vida fique fácil”.

Tenho estado inativa por aqui, mas presente no Instagram (carla.em.montreal). Estamos no meio de Abril de 2017 e estou cogitando voltar a escrever por aqui. Vamos ver!

Desejo que o caro(a) leitor(a) encontre seu caminho também. Seja qual for seu desafio na vida, o seu caminho é único e especial assim como você o é. Existem infinitas maneiras de melhorar sua qualidade de vida. Aqui eu apenas compartilho o que tem funcionado (ou não) comigo.

Sucesso, muita luz e satisfação pessoal na sua vida!

2 comentários

2 thoughts on “Autora

  1. Carla….você foi um presente para mim…vou ler seu site todo e te acompanhar.
    Preciso me redescobrir…me identifiquei muito…preciso mudar meu padrão de pensamento….e me curar de dores físicas e da alma.
    Se puder me adicionar no facebook

  2. Oi Rafaela, estou um pouco afastada do blog exatamento porque mergulhei fundo nesta coisa de viver só de mim por um tempo e me redescobrir ainda mais e mais. Este caminho é o que mais me trouxe paz até hoje, pois ainda que seja dolorido remexer em feridas, já não me ajuda mais ignorá-las. Passei anos colocando mágoas e revoltas pra debaixo do tapete e agora estou no trabalho de desfazer tudo isto. A sensação de liberdade é sensacional, mas só vem com dedicação própria. O Gaspa ajuda, a psicoterapia me ajudou, mas o trabálo árduo de evolução pessoal foi e ainda é só meu. Haja suor emocional hahaha
    Sucesso na sua autodescoberta! :-)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s