Liberte-se da ilusão da normalidade

Você já parou para analisar se está presa na armadilha de abandonar a si mesma e se guiar pelos outros ? Em meio às pressões externas, à incessante busca por aceitação e à constante preocupação com o que os outros pensam de nós, é muito fácil se perder na vida.

Se a sua vida parece desconfortável, mesmo com todas as realizações externa alcançadas, mesmo com tudo o que você já conquistou nas diferentes esferas da vida, é hora de repensar o modo como você anda vivendo. Muitas vezes, nos acostumamos a viver com medo do julgamento alheio, esquecendo que a verdadeira fonte de orientação e validação está dentro de nós mesmas. A nossa alma, com seu bom senso inato, é a única bússola confiável que nos guiará durante a vida. Seguir a alma significa então seguir o mapa interno do que é certo para nós. Só nós sabemos o que é bom para nós.

A sociedade muitas vezes nos pressiona a sermos “normais”, mas a realidade é que ninguém é normal. Cada um de nós é único, com sua própria jornada e essência. Assim, é fundamental desvincular-se da ilusão de normalidade e reconhecer que a verdadeira força reside na NOSSA aceitação de quem somos. Mas, para aceitar quem somos é preciso primeiro nos conhecermos. A maioria de nós não se conhece verdadeiramente. E, conhecer-se só é possível ao fazermos o exercício de nos conectarmos ao que sentimos. A alma fala em nosso peito, ela nos orienta e nos leva na direção certa. Ignorar essa voz interior pode levar a sofrimentos e problemas desnecessários.

O que VOCÊ quer da sua vida? Você sabe realmente? Ou está se guiando pelo script ideal vendido por aí sobre o que é bem viver?

Que possamos todas parar de abandonar nossas reais aspirações em busca de aprovação externa. A verdadeira riqueza está em viver de acordo com nossa própria verdade, seguindo a orientação da nossa alma. Ao fazermos isso, estamos não somente nos libertando das amarras da normalidade ilusória, mas também desbravando o caminho para paz interior que tanto buscamos.

Você é a única especialista em si mesmo. Descubra-se!

Deixe um comentário